EXCLUSIVO – PIANETAGENOA – Zé Eduardo: «Em 9 de Julho vestirei a camiseta do Genoa com o numero 10»

O atacante do Santos F.C., disse que em poucos dias obterá o passaporte comunitário e está feliz em chegar nas asas dos GRIFONE. É um grande amigo de Rafinha com quem passa as férias e em campo prefere jogar como centroavante


Accetta i marketing-cookies per visualizzare questo contenuto.

O outono brasileiro está apenas começando e nos oferece um esplendido dia de sol. Pianetagenoa1893.net foi até Santos para entrevistar Zé Eduardo , uma das primeiras grandes contratações do presidente do Genoa, Enrico Preziosi, para a próxima temporada. É uma grande honra e muito emocionante para nós entrar no “sancta sanctorum” do futebol, o Centro Esportivo “REI PELÉ”, dedicado ao maior jogador de todos os tempos. O centro é muito bem conservado, de estrutura moderna e dotado de três magníficos campos oficiais com gramado perfeito. É fácil para eles: aqui chove uma hora por dia e depois tem muito sol.

Depois do treinamento chega Zé Eduardo; O atacante aceitou falar conosco de sua carreira no Brasil, de sua grande curiosidade pelo Genoa e sua torcida. É um rapaz simples, alegre, mas dotado de muito profissionalismo. Um “guerreiro da grande área”, mas de coração terno.

Pianetagenoa: Zé Eduardo, você está pronto para a sua grande aventura no Genoa a partir de Junho?

Zé Eduardo: Sim, já sou um jogador do Genoa, mas no momento só penso no Santos; sou muito ligado a este clube, estamos disputando a Libertadores e o Campeonato Paulista, só deixarei o time depois de ter contribuído ao máximo por qualquer vitoria.

PG: Você já conseguiu tirar o passaporte comunitário?

ZE: O meu procurador está hoje em Genova para acertar os últimos detalhes. Não o tenho ainda, mas em poucos dias tudo deve estar resolvido. Era para ter ido para o Genoa em Janeiro, mas não foi possível; eu tive propostas da Sampdoria, Udinese e Parma, mas o meu agente escolheu o Genoa pelo ótimo relacionamento com o presidente Preziosi. Recebi nos últimos dias outras três propostas, mas eu já tinha definido tudo com o Genoa, inclusive já escolhi até o numero da minha camiseta, será a 10.

PG: Quando você pensa em mudar para Genova?

ZE: Vou para Genova em 9 de Julho, para a pré-temporada na Áustria. Espero fazer bem a preparação e a pré-temporada para estar pronto rapidamente.

PG: Você conhece pessoalmente o jogador brasileiro Rafinha? Já jogou contra ela alguma vez?

ZE: Sim claro, somos muito amigos, passamos varias férias juntos, inclusive a ultima que foi em Santa Catarina, espero que ele continue no Genoa. Sou muito amigo do Tiago Silva e do Rubinho, estive inclusive na sua festa de aniversário.

PG: Fale-me de você: como começou a carreira?

ZE: Comecei nos juvenis do Palmeiras, depois Cruzeiro e Sport Recife. Como profissional comecei no Grêmio, depois Fortaleza, novamente no Palmeiras, America Mineiro, Atlético Paranaense e Santos.

PG: Por que o apelido de Zé Love?

ZE: No Palmeiras, eu era reserva e jogava junto com o Vagner Love, quando ele foi jogar na Rússia e fui passado para o time titular em seu lugar, desse momento em diante começaram a me chamar de Zé Love.

PG: Você tem namorada?

ZE: Não, sou solteiro. Irei para a Itália com um amigo que trabalha comigo há alguns anos, quem sabe não me caso com uma italiana.

PG: Qual é a sua verdadeira posição no ataque? Centroavante ou segundo atacante?

ZE: Vim para o Santos para jogar como atacante aberto pelas pontas, mas estou sempre jogando pelo centro e estou me dando muito bem nessa posição, é a que eu prefiro; nesta temporada, tenho uma média de quase um gol por jogo.

PG: Qual é o seu ponto forte?

ZE: (responde sem hesitação) – Força e velocidade.

PG: Tem algum ponto fraco?

ZE: A cabeçada, espero poder melhorar.

PG: Você joga no time onde jogou Pelé, o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Sem fazer comparações, mas você procura parecer com ele em alguma coisa?

ZE: O Pelé é único e incomparável, não podemos fazer qualquer comparação.

PG: Quais são os seus objetivos quando chegar a Genova?

ZE: Espero aprender rapidamente a língua italiana, já a partir da próxima segunda-feira começarei as aulas. Os objetivos são de me integrar rapidamente ao time e ao tipo diferente de futebol. Eu sempre joguei no Brasil e sei que os campeonatos importantes da Europa são um passo obrigatório para se melhorar sempre.

PG: Uma saudação para os torcedores Genoanos…

ZE: Espero estar sempre bem fisicamente, de fazer uma ótima preparação e estou seguro que juntos nos divertiremos muito.

Giuseppe Aita

REPRODUÇÃO (MESMO QUE PARCIAL) DESTE ARTIGO, PERMITIDA DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE: WWW.PIANETAGENOA1893.NET 

 

Accetta i marketing-cookies per visualizzare questo contenuto.